Caiu em um golpe do PIX e perdeu mais de R$ 4.000,00?

Nossos advogados podem te ajudar a recuperar seu dinheiro. Toque no botão para entrar em contato:

Atendimento on-line em todo o Brasil | Anos de experiência | Advogados experientes e capacitados

Entenda o Golpe do Pix:

“Golpe do PIX” é um termo abrangente para se referir a diversas fraudes que têm acontecido envolvendo esse sistema de transações financeiras.

A natureza dos golpes pode variar, no entanto, grande parte deles envolve a obtenção indevida de dados do consumidor, possibilitando que suas contas bancárias sejam invadidas e que transações não autorizadas sejam feitas.

Diversos outros tipos de golpe têm surgido e, havendo consumação do ato criminoso envolvendo o uso do PIX, o golpe é caracterizado.

Veja como nossos advogados podem te ajudar a responsabilizar o banco e recuperar seu dinheiro:

Sobre nós

O Escritório Niva Camarano Advocacia é localizado em Ribeirão Preto/SP, no entanto, possuímos um sistema de atendimento digital, pelo qual podemos te representar independente da região onde você estiver. Garantimos a melhor qualidade em nosso trabalho em razão do comprometimento e seriedade de nossos profissionais.

Nossos advogados estão em constante atualização e aptos a usar os dispositivos jurídicos mais adequados para proteger os consumidores que porventura forem lesados em alguma situação no âmbito do Direito Bancário.

Perguntas Frequentes:

A depender do caso, sim. É preciso analisar cada situação em particular, no entanto, quando há alguma ação ou omissão da Instituição Bancária para viabilizar ou facilitar o golpe, haverá responsabilização.

Entendemos que a consumação do golpe gera um dano moral e, nesse sentido, atuamos em favor de obter a indenização. No entanto, é necessário pontuar que a indenização depende de cada caso, por isso é fundamental que um advogado analise individualmente sua situação.

Desde a sua criação, a segurança do PIX tem sido constantemente aprimorada. No entanto, ainda não há uma proteção integral contra golpes. Ainda que não exista recomendação para a interrupção do uso desse sistema, é possível agir de maneira preventiva.

Algumas medidas podem ser tomadas como prevenção, tais como: 

  • não acesse links suspeitos recebidos por e-mail, SMS e outras vias;
  • antes de fazer uma transação, confira atentamente o nome do destinatário;
  • em caso de dúvida sobre quem é o destinatário, não realize a transação;
  • em caso de solicitação de “teste do PIX”, prefira não o realizar;
  • caso receba mensagens em tom desesperado pedindo dinheiro rapidamente, não transfira sem antes entrar em contato direto com a pessoa que supostamente está pedindo.

Entre em contato imediatamente com a instituição financeira, a depender do caso, o banco pode te fornecer algum tipo de suporte. Solicite o bloqueio preventivo dos seus recursos em conta e, em seguida, procure um advogado especialista para relatar a situação e planejar os próximos passos. Deve ser registrado um boletim de ocorrência o mais rápido possível.

Não existe uma única resposta para essa pergunta. No entanto, com a evolução dos mecanismos de combate aos golpes do PIX, têm sido cada vez mais recorrentes os casos nos quais o dinheiro é devolvido para a vítima.

Contatos:

Localização:

Copyright © Niva Camarano Advocacia – Todos os Direitos Reservados